ESPETÁCULO SANTAS DE ROCA

BonecaInscrições abertas para figuração 

O Parque da Cidade e o Auditório Municipal Augusto Cabrita acolhem o espetáculo “Santas de Roca”, no dia 21 de setembro, pelas 21h30, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Artemrede.

A dança, a música e a performance completam este espetáculo que conta com a participação da comunidade.

Tudo começa com uma estranha procissão pelo Parque da Cidade, até à entrada no Auditório Municipal Augusto Cabrita, um ritual, ao mesmo tempo, comunitário e intimista, que marca o ritmo para o desenrolar do espetáculo, que aumenta gradualmente de cadência e termina em festa.

Para este trabalho a organização necessita de figurantes adultos de ambos os sexos, para a procissão. Cada um receberá dois ingressos para entrada no espetáculo. De salientar que não se exige qualquer experiência prévia no âmbito do teatro, da dança, ou da música.

As inscrições podem ser feitas pelo número 212147410, ou na receção do Auditório Municipal Augusto Cabrita.

Sinopse:

Uma boneca solitária com olhos de santa leva-nos em viagem a um mundo feminino feito de procissões e proibições, de festas e descobertas. Vidas sonhadas, vidas vividas, vidas esquecidas. Um olhar sobre nós mesmas entre hoje e ontem.

 

…/…

…./….

Tudo começa com uma estranha procissão pelas ruas da cidade, que no teatro encontra o seu santuário. A princípio fala-se baixinho, como na igreja, sobrepõem-se as palavras de diferentes gerações, até que as palavras se tornam dança, a música invade o espaço, e a vitalidade das mulheres toma conta do teatro.

Já não há obrigações nem proibições, não há roupinha branca para vestir, sapatos apertados, ombros cobertos, véus pretos. Os pedaços da grande boneca enchem o espaço de imagens extraordinárias e neste palco onde os sonhos se confundem com as lembranças uma saia pode ser um barco, um braço uma bengala, as procissões festas; os corpos caem e são levantados, os amores desejados voam como fantasmas e as pernas não têm cabeça. Um espetáculo feito por mulheres que leva o público para dentro de um universo feminino em que tudo se transforma e nada é o que parece.

Santas de Roca:

Conceção e direção de Constanza Givon

Música de João Aguardela

Duração de 80 minutos.

Valor do ingresso 2,50€

Informações e reservas através do telefone 212147410.

CMB 2013-09-13

Leave a Reply

Your email address will not be published.