LANÇAMENTO DA REVISTA VÉRTICE NO BARREIRO

Imagem DRSábado, 1 março | 16h00 | Biblioteca Municipal

LANÇAMENTO DA REVISTA VÉRTICE NO BARREIRO

A Comissão Coordenadora do Projecto “Oficina Saramago” Barreiro/Moita, a Fundação José Saramago, a Revista VÉRTICE e todos os parceiros envolvidos anunciam o lançamento, no Barreiro, de um número especial da Revista VÉRTICE dedicada ao Ciclo Internacional de Conferências “José Saramago: o escritor e o cidadão”. O lançamento realizar-se-á no dia 1 de março, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal do Barreiro.

Recorde-se que o Projeto “Oficina Saramago” pretendeu homenagear José Saramago, escritor português e Prémio Nobel da Literatura, como escritor e como cidadão. Foi um projeto que teve início em novembro de 2011 e encerrou um ano depois, a 23 de novembro de 2012. Este projeto tem como comissão coordenadora a Câmara Municipal do Barreiro, a Câmara Municipal da Moita, a Escola Secundária de Santo André e a Cooperativa Cultural Popular Barreirense e, durante o ano de realização, envolveu inúmeros parceiros, entre escolas, associações, coletividades e entidades privadas.

De entre várias iniciativas realizadas, durante esse ano, dinamizou-se um ciclo internacional de conferências, realizadas nos concelhos do Barreiro e da Moita e para o qual foram convidados vários oradores com mérito reconhecido no estudo da obra de José Saramago.

Neste sentido, e de modo a poder divulgar o conteúdo dessas conferências, pretendeu-se editar o conjunto das atas, edição essa que já foi feita pela Revista Vértice. Depois de um primeiro lançamento, em dezembro último, na Casa dos Bicos/Fundação José Saramago, em Lisboa, a Revista chega agora ao público barreirense.

CMB 2014-02-18

One Response to "LANÇAMENTO DA REVISTA VÉRTICE NO BARREIRO"

  1. Antonio Melo  02/24/2014 at 23:45

    Vivo no Porto como posso comprar esta revista ?….obrigado

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.