Quem conta um conto… “A Zebra Camila”

Cartaz Hora do Conto 330 de janeiro | 11h00

No âmbito do ciclo “Quem conta um conto…”, realizado nos últimos sábados de cada mês, terá lugar uma sessão infantil dedicada ao livro “A Zebra Camila”, de Marisa Núñez, no próximo dia 30 de janeiro, pelas 11h00, na Sala do Conto da Biblioteca Municipal do Barreiro.

A entrada é livre e destina-se a crianças dos 4 aos 12 anos.

Sinopse

…Um dia, ao sair de casa, o vento bandido levou-lhe sete riscas do seu vestido. Uma aranha, uma serpente, o arco-íris e uma cigarra, entre outros animais do bosque, ajudarão Camila a esquecer as suas penas. As ilustrações de Óscar Villán são singelas e expressivas, adornadas por tracejados dispostos de forma a que os pequenos leitores possam chegar mais além da aparente simplicidade.

“A Zebra Camila” oferece-nos uma particular visão da passagem da infância para uma certa consciência do tempo, para a descoberta do mundo e dos problemas que isso pressupõe. O texto, de estrutura encadeada, utiliza os recursos próprios dos contos tradicionais: jogos de perguntas e respostas, rimas, reiterações, apoiando-se num tom sugestivo e poético.

A Biblioteca Municipal do Barreiro está situada na Rua da Bandeira, Urbanização do Palácio do Coimbra, 2830-330 Barreiro, Telefone: 21 206 86 56 (Receção), E-mail: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt .

fonte: CMB

Leave a Reply

Your email address will not be published.