Março Iniciativas no Convento Madre de Deus da Verderena

Cartaz Dia da MulherAs comemorações do Dia Internacional da Mulher e o Dia Mundial da Poesia fazem parte do programa do Convento Madre de Deus da Verderena em março. Recorde-se que ainda em fevereiro, no dia 29, pelas 15h00, tem lugar a Tertúlia Poética sobre o tema “Já Bocage Não Sou” (Poeta: Bocage – 250 anos do seu nascimento; Convidada: Anabela Soares)

Programa

8 de março – Dia Internacional da Mulher  

15h00 – Breve Introdução sobre o surgimento do Dia da Mulher pela Profª. Paula Leite;

15h10 – Leitura de um Conto sobre a Mulher pela escritora barreirense Elvira Carvalho;

15h20 – Vários trechos literários sobre a Mulher pelos alunos da disciplina da “Arte de Dizer” da Universidade da Terceira Idade do Barreiro, no Terraço e nos Claustros do Convento.

21 de março – Comemoração da reinauguração da Biblioteca Prof. José Esteves, do 3º Aniversário do Espaço Entregerações e do Dia Mundial da Poesia

A partir das 10h30 – “Maratona da Poesia” | Poesia dos alunos da disciplina da Arte de Dizer, no Terraço e nos Claustros do Convento da Madre de Deus da Verderena.

15h00 – Tertúlia Poética – Tema “Augusto Cabrita” | Convidadas – Carla Marina e Clara Soares, na Capela Grande do Convento da Madre de Deus da Verderena.

fonte: CMB

Leave a Reply

Your email address will not be published.