XIII Concurso de Fotografia Augusto Cabrita

Concurso_Augusto Cabrita_2 (2)Henrique Frazão vence XIII Concurso de Fotografia Augusto Cabrita

Henrique Frazão ganhou o 1º prémio do XIII Concurso de Fotografia Augusto Cabrita, integrado na 15ena da Juventude 2016. Rita Martins arrecadou o 2º e Ricardo Catarro foi distinguido com o 3º prémio.

O júri, constituído por Sofia Matos, em representação da CMB, Rui Serrano e Vitor Cid fotógrafos do Barreiro, atribuiu, ainda, duas Menções Honrosas a André Ferrão e Filipa Silva e o prémio “Jovem Revelação” foi a David Cardoso.

A entrega de prémios decorreu no dia 19 de março, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, foi igualmente inaugurada a exposição composta pelas fotografias premiadas e outras selecionadas pelo júri. A mostra estará patente ao público até 3 de abril.

Este ano, o Município do Barreiro recebeu mais de 300 fotos prevenientes de vários pontos do País e do estrangeiro, foi uma informação salientada, na ocasião, pela Vereadora Sofia Martins.

A CMB, através deste e de outros eventos, continua a homenagear o Mestre Augusto Cabrita, “grande Homem da nossa Terra e do nosso País, que no passado dia 16 de março completaria 93 anos, que apesar que já não estar connosco, está no nosso coração e na nossa memória”, referiu a Autarca.

O trabalho realizado pela Autarquia, ao longo dos últimos 10 anos, de aprofundamento à volta da fotografia, foi destacado por Sofia Martins. Recordou a constituição de um Clube de Fotógrafos do Barreiro, as atividades de várias associações e o Mês da Fotografia promovido pela CMB, em novembro, com, por exemplo, várias exposições de artistas de renome nacional e internacional. “Fazemos este percurso que muito nos orgulhamos e gostava de poder dizer um dia que o Barreiro é a Terra da Fotografia”, frisou.

As fotos premiadas podem ser consultadas na Página de Facebook do Município: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1696837380567181.1073741932.1429254950658760&type=3

15ena da Juventude 2016

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.