Edição da  Revista Fundição

FUNDIÇÃ0 2A Associação Barreiro – Património, Memória e Futuro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de Abril, este ano dedicado às memórias ligadas ao desporto, vai editar um número, em papel, da sua Revista Fundição.

Durante este evento, inauguração da exposição “Memorias do Barreiro Ferroviário: imagens com som” que estará patente no Cais coberto do Espaço L, a partir do dia 14 de Abril, pelas 18.00h, será apresentado o primeiro número em papel da  “Revista Fundição”

Esta Associação constitui-se a 12 de Fevereiro de 2010. É uma associação sem fins lucrativos, de natureza cívica, não vinculada a preceitos de ordem religiosa ou partidária a sua área prioritária de intervenção é a do concelho do Barreiro, no entanto, pode vir a alargar o seu trabalho, tendo em conta a importância da história partilhada com outros concelhos vizinhos.

Neste número, procurámos registar e partilhar memórias ligadas ao Desporto que, no Barreiro, sempre tem tido uma enorme importância e relevo nacional e internacional, em diversas modalidades do remo, ao futebol e basquetebol, da vela ao tiro e ao râguebi…. Sabemos que uma revista não chegará e que a escolha é sempre um risco, muitos e muitas memórias ficarão de fora. Considerem – na um aperitivo, a esta revistas outras se seguirão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.