Warm Up do V BB Blues Fest com Swing Station e Budda Power Blues

14MAIO Cartaz Warm Up BB Blues FestEstá marcado para o dia 14 de maio, a partir das 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, o Warm Up do BB Blues Fest/2016. Além da divulgação do cartaz completo do festival, esta noite vai contar com a participação da Swing Station, no Café-Concerto, e, já no auditório, com o concerto dos Budda Power Blues.

Swing Station é o primeiro projeto em Portugal, com sede em Lisboa, focado nas Danças Vintage Americanas (Lindy Hop, Vintage Jazz, Balboa, Blues, Tap). Foi fundada pela americana Abeth Farag (em Portugal desde 2003) que aprendeu Lindy Hop em São Francisco, com os professores Paul Overton e Sharon Ashe. Para poder praticar em Portugal, Abeth começou a motivar pessoas e a construir a comunidade de Lindy Hoppers portugueses, em 2007. Daí à organização de workshops, com professores estrangeiros e, mais tarde, à organização dos primeiros eventos internacionais em Portugal, foi um “piscar de olhos”. Entretanto, através da Swing Station, Abeth trouxe também outras danças para Portugal, como Charleston, Vintage Jazz, Balboa, Blues.

O objetivo da Swing Station é levar as danças Vintage Americanas e a sua alegria a todos os cantos do país e, nesta noite, levam “Dancing Blues” ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

Considerados por muitos como a melhor formação de Blues em Portugal, os Budda Power Blues são um power trio à moda antiga, vestidos pelo manto da improvisação e reconhecidos pela forma explosiva e contagiante que se apresentam ao vivo, usando o público como o quarto elemento de todos espetáculos.

O Blues como modo de vida é consagrado quando este trio sobe ao palco, tendo marcado presença nos principais festivais de Blues nacionais onde partilharam o palco com nomes sonantes do Blues internacional, como Shemekia Copeland, Sherman Robertson, Shirley King, Little Mike e Paul Lamb, e com a cantora de Jazz Maria João.

Tendo já passado pelo BB Blues Fest em edições anteriores, ganharam recentemente o concurso European Blues Challenge, em Portugal, representando o País em Itália, no início do mês de abril.

Neste momento, encontram-se a gravar o sexto álbum que será editado, ainda no ano de 2016, pela Mobydick Records.

O V BB Blues Fest, promovido pela Associação BB Blues Portugal, Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, vai realizar-se, este ano, entre 23 e 26 de junho, em vários espaços do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Acompanhe a 5ª edição do BB Blues Fest nas várias plataformas disponíveis e também sintonizando a Super FM (104.8) – rádio oficial do BB Blues Fest/2016.

www.bbbluesfest.com.pt

www.facebook.com/bbbluesfest

– twitter.com/BBBluesPortugal

www.youtube.com/channel/UCv-LKLXWxaDVP9opo-AjghA

www.cm-moita.pt

www.facebook.com/cm-moita.pt

www.ufbbva.pt

O preço dos bilhetes para o Warm Up é de 6 euros (o bilhete poderá ser adquirido no próprio dia, a partir das 20:30h)

fonte:CMM

Leave a Reply

Your email address will not be published.