Esculturas “Passeios no Tejo e no Sonho!” para apreciar no Posto de Turismo da Moita

16MAIO Exp de escultura Posto de Turismo“Passeios no Tejo e no Sonho!” é a exposição de escultura cerâmica de José António Silva que vai estar patente de 16 de maio a 17 de junho, na Galeria de Exposições do Posto de Turismo Municipal, na Moita.

As palavras do escultor José António Silva:

“As esculturas que faço falam comigo desde o início da sua conceção. Mercê da especificidade dos materiais e das condições de queima, a criação das minhas peças está sempre envolvida de um certo experimentalismo que me permite a liberdade de enveredar por caminhos, quem sabe um pouco distantes, das verdades estabelecidas e dos academismos pouco dados à inovação, apesar do respeito devido pelas regras básicas que a cerâmica impõe.

Atualmente divido a minha atividade artística entre a pintura, a escultura e a cerâmica. É precisamente a esta área (escultura cerâmica) que mais tempo tenho dedicado nos últimos anos.

Estou representado em inúmeras coleções particulares, nacionais e estrangeiras. Sou autor de muitas obras de arte pública e estou representado no Centro de Arte Contemporânea do Museu Municipal de Almada”.

A exposição “Passeios no Tejo e no Sonho!” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h. Durante a Feira de Maio: dia 20, das 21:00h às 24:00h, e dias 21 e 22, das 15:00h às 18:00h e das 21:00h às 24:00h.

fonte;CMM

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.