Pintura na Baixa da Banheira – Fórum Cultural expõe “Fragmentos” de Umbelina Ribeiro

“Fragmentos”, assim se chama a exposição de pintura de Umbelina Ribeiro que vai estar patente na Galeria de Exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, entre 12 de Novembro e 3 de Dezembro.

Académica de Mérito na Academia Internacional Plattonia de Las Artes y Las Letras, de Plasência, em Espanha, e agraciada com a Medalha de Prata de Mérito Cultural pela Câmara Municipal do Seixal, a artista plástica Umbelina Ribeiro expõe nesta mostra os seus mais recentes trabalhos de pintura.

           Umbelina Ribeiro pinta e dá aulas de aguarela. Frequentou cursos de Aguarela, de Teoria da Cor e de Filosofia da Arte na Universidade Internacional de Lisboa e cursos de História de Arte (pintores do séc. XX), de Cerâmica e de Modelagem, organizados pela ARTES. Tem o Curso de Serigrafia. Frequentou os cursos de “Temas de Estética e Teorias da Arte Contemporânea”, pelo Dr. David Lopes, de ”História de Arte-Sec. XX”, pela Profª Cristina Azevedo de “Introdução à História de Arte”, pela Professora Margarida Calado, na Sociedade Nacional de Belas Artes. Tem um vasto currículo de exposições colectivas e individuais.

A exposição “Fragmentos” vai ser inaugurada no dia 12 de Novembro, pelas 17:00h, e pode ser visitada, de terça-feira a sábado, das 10:00h às 18:30h. A entrada é livre.

Câmara Municipal da Moita

Leave a Reply

Your email address will not be published.