LEVANTADO DO CHÃO-3 O SR. 1º MINISTRO TEM RAZÃO! [ OS SETE PECADOS MORTAIS]

Por: Armando Teixeira

1. Vivemos num país com 2,7 milhões de pobres subsistindo com menos de 434 euros por mês, apesar de um milhão e duzentos mil destes pobres estarem a trabalhar!

   A percentagem de pobreza (25,3%) é das mais elevadas da Europa (média 23%), sendo que mais de um milhão de idosos e pensionistas recebe entre 200 e 300 euros/mês.

   Mas temos mais de 200 dias de Sol por ano, e ainda nos queixamos, somos uns piegas!

2. Sobrevivemos numa economia que registou mais de 4500 falências em 2011 e, num escasso mês decorrido em 2012, já se registaram mais 597!

   Este cortejo enorme de desgraça para empresários e trabalhadores, é a receita da “troika” de “MerkoziCoelho” para a modernização e a competitividade da economia. Não percebem pieguinhas?

3. O desemprego cresce dramaticamente estando de facto muito próximo de um milhão de desempregados (mais de 13% da população activa!), com perspectiva de continuar a aumentar dada a recessão da economia.

   Deste milhão mais de metade não recebe subsídio de desemprego, e os que recebem vão levar um corte, porque vivem “à grande” e ainda se queixam que não arranjam novo emprego. Piegas!

4. A economia portuguesa estará em recessão só durante mais dois anos, garante o ministro da Economia, Álvaro Pereira (ministro ou “meio-nistro”?). Pelo que vemos do mesmo tipo de medidas aplicadas na Grécia, só por um milagre da Senhora de Fátima! (será finalmente o 4º segredo?).  Mas nós não somos como os gregos que não são piegas!

5. As pequenas e médias empresas estiolam com a falta de crédito da Banca, ou com os seus juros altíssimos, embora vá buscar dinheiro ao BCE a 1% !

   Os Estaleiros de Viana agonizam, a Cerâmica de Valadares está estrangulada, mais umas centenas de postos de trabalho em risco!…Mas a agenda ideológica dos neoliberais ( PSD/CDS com o essencial apoio do PS), segue a filosofia da concentração capitalista: Deitam-se as empresas ao mar e quem souber nadar que se salve! E não vale a pena “piegar”!

6.Cortado o filão dos empréstimos altamente rentáveis para o “betão armado” ( um dos maiores responsáveis da crise!) a Banca está em apuros mas para aí não faltarão os fundos de recapitalização! Como não faltaram para as vigarices do BPN!

   Curiosamente a Banca continua a especular com os milhares de casas que as famílias deixaram de pagar, revendendo os andares abaixo do valor de mercado e processando os insolventes em tribunal, para obrigá-los a pagar o resto das prestações (ou os seus fiadores!). Ganham a “dois carrinhos”! Os bancos não têm razão para pieguices!

7. Depois dos cortes nos vencimentos, apoucamento de pensões, abaixamento de subsídios, aumento da energia, dos transportes, dos géneros, da subida dos impostos, da carga fiscal, das rendas da casa, etc.,os portugueses ainda se armaram em piegas!…Então tomem lá o corte de dias de férias, de feriados e , suprema luminária, o corte do dia de Carnaval!

   Portugueses, deixem-se de pieguices!

   Queriam brincar ao Carnaval mascarados de foliões – piegas?!…Já bastam os membros do Governo que vão trabalhar no dia de Entrudo disfarçados de “trapalhões”! Decerto para prepararem a 4ª feira de Cinzas, que este ano se comemora no Sábado dia 11 de Fevereiro, no Terreiro do Paço ( Terreiro do Povo!), às 15 horas, com um imponente cortejo – protesto (a sério!), que vai fazer o enterro do dito!

9/2/12

Armando Teixeira

 

One Response to "LEVANTADO DO CHÃO-3 O SR. 1º MINISTRO TEM RAZÃO! [ OS SETE PECADOS MORTAIS]"

  1. barragon  02/11/2012 at 18:13

    ESTE POBRE POVO,TRABALHADOR E EXPLORADO, PRECISA URGENTEMENTE E DE UM NOVO E VERDADEIRO 25 DE ABRIL.
    E NÃO DE MAIS CRAVOS NAS ESPINGARDAS,BEIJINHOS E ABRAÇOS E OUTRAS TRETAS,QUE ACONTECERAM A SEGUIR AO 25 DE ABRIL DE 1974.
    ACABAR COM ESTES CORRUPTOS,VIGARISTAS E LADRÕES QUE CAMPEIAM POR ESTE PAÍS,E QUE NOS TÊM DESGRAÇADO.
    O QUE E QUE ESTE POVO DE MERDA, PRECISA DE MAIS PARA ABRIR OS OLHOS.
    SÃO OS DESEMPREGADOS.
    SÃO OS ESFOMEADOS.
    SÃO OS EXPLORADOS.
    SÃO OS DESPROTEGIDOS.
    SÃO OS DESENGANADOS.
    SÃO OS PERSEGUIDOS.
    SÃO OS ROUBADOS.
    SÃO OS ENGANADOS.
    SÃO OS QUE NÃO TÊM PÃO.
    SÃO OS QUE NÃO TÊM TRABALHO.
    SÃO OS QUE NÃO TÊM CASA.
    E QUEM NÃO SE SENTE NÃO E FILHO DE BOA GENTE.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.