25Abril|40Anos

253.png

Este ano  comemoram-se os 40 anos da Revolução de 25 de Abril, que pôs fim  á ditadura fascista, e abriu caminho à instauração do regime democrático em Portugal.

Os trabalhadores e o povo português vão comemorar de forma muito especial quando passam os 40 anos desse processo glorioso de emancipação social e nacional iniciado no dia 25 de Abril de 1974.

O processo revolucionário de 1974 que levou às conquistas, políticas, económicas, sociais e culturais de Abril, representa e continua a representar, importantes  avanços sociais, conduzindo à implementação do regime democrático,  à atribuição de  direitos e garantias dos trabalhadores, direitos de cidadania, etc.

O Barreiro, uma terra com identidade própria de luta contra o fascismo e pela liberdade, não pode deixar esquecer os  homens e mulheres que, ao longo dos anos abnegadamente travaram esta luta.

Neste espaço aberto à participação de todos os cidadãos, vamos divulgar, documentos, artigos, imagens sons e vídeos relacionados com a luta contra o fascismo e o processo revolucionário de Abril, não esquecendo quem foram homens e mulheres que deram a cara nesta luta.

Dando a conhecer e disponibilizando esta informação a todos, estamos a contribuir para manter viva a história da nossa terra, valorizando a liberdade e a democracia.

Barreiroweb.com

José Encarnação

Visite o espaço dedicado ao Barreiro|25abri|40anos

 Barreiro|25 Abril|40 Anos